Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Novidades após uns dias sumido!

Depois de alguns dias sem dar as caras, tava na hora de voltar a escrever algo no blog. Sabe, a vida aqui em Braga passa bem rápido e o tempo voa. Nem parece que já tem 10 dias que tô aqui! Tanta coisa já aconteceu nesse curtíssimo espaço de tempo... bom, vamos aos resumos dos fatos:

- Finalmente estou com acesso a internet wireless daqui! Demorou, mas consegui! Ontem configurei o computador pra conseguir acessá-la e, após algumas atualizações, downloads e proxys, estou conectado com o mundo: MSN e skype funcionando, internet pegando bem... agora não tem muito o que possa reclamar!

- Qunta-feira, como dito anteriormente, começo a primeira viagem fora de Portugal: parto primeiro pra Santiago de Compostela, mas nem deverei ver muita coisa por lá pq chegarei tarde e já na sexta de manhãzinha pego o voo pra Barcelona. Como o aeroporto em que decerei (Reus) é longe, só devo chegar na cidade do início da tarde. Ficarei em hostel (espero que seja bom conforme as opiniões no site da HI indicavam) na área central da cidade. Sábado de tarde pego o voo em Girona (cidade próxima de Barcelona) rumo a Memmingen, na Alemanha. Como deu uns probleminhas de logística, seguirei primeiro pra Bamberg onde meu amigo Bruno mora e ficarei baseado por lá. Domingo vamos conferir Munique e a sua festa mais famosa: a Oktoberfest! Mal posso esperar! Segunda de tarde já regresso pra Barceloa e na quarta de manhã cedão pego o voo pra Santiago. Braga, creio que no início da tarde, que daí chego a tempo da aula! hehehehe

- Sábado estive em Viana do Castelo, cidade litorânea próxima de Braga - cerca de 2 horas de comboio (trêm). Teria levado esse tempo se não tivéssemos perdido o trêm, então no fim a viagem levou quase 4 horas em função do tempo que ficamos esperando em Nine pra fazer a baldeação.Viana requer um post mais longo e mais detalhado pra contar melhor como que é lá, mas a cidade é muito bonita, venta muito, o mar é gelado, tem um castelo que é decepcionante, mas um mosteiro muito bonito e cuja vista que proporciona do alto do morro é uma das mais belas que já vi!

- As aulas por aqui começaram efetivamente ontem. Ainda tá bem tranquilo, mas já tive tema pra fazer e texto pra ler. Aparentemente o curso não será extremamente difícil, mas não poderei descuidar dos estudos por aqui. Até que estou gostando das cadeiras que escolhi (amanhã descobrirei como que é a quarta; já sei como são três) e pelo visto será um semestre de bons aprendizados acadêmicos. Porém, algumas coisas já deu pra notar: galera aqui não é das mais inteligentes de forma geral e o curso, em nível de graduação, não é dos mais aprofundados, embora seja o melhor de RI aqui em Portugal. Estou tentando pegar uma cadeira no mestrado de RI, resta saber dos horários como que ficarão. Falando em horários, ô Universidade que organiza de forma bizarra os horários das cadeiras! Tudo bate!!! Mal tô conseguindo fechar meu plano de estudos e se não der certo o mestrado estarei em situação complicada... aguardar pra ver o que vai vir...

- Turismo em Braga: já rodei pelo centro histórico daqui (por sinal, é a única parte que pode ser chamada de histórica, porque de resto Braga é bem moderninha) e fui nas duas principais igrejas daqui: o Bom Jesus e o Sameiro. Ainda tem muito o que ver, principalmente no Centro, mas isso terei tempo pra conferir.

- Alojamento: depois de três dias dividindo quarto com o Luis, um espanhol tri parceria por sinal, voltei a ter o quarto só pra mim, pois ele alugou um apartamento. Ao menos por enquanto ficarei sozinho, vamos ver quanto tempo essa situação vai persistir... não nego que tô gostando, afinal gosto de ter um espço só pra mim e fica mais fácil pra me acomodar aqui no quarto, sem contar que vai saber como que será um futuro colega de quarto né? Creio que, pela demora, seja alguém do mestrado que virá pra cá, pois as aulas ainda não começaram pra estes alunos, mas se até semana que vem não chegar ninguém vou é juntar as duas camas que tem aqui no quarto e fazer uma de casal! hehehehe

Bom, bastantes novidades! Acho que deu pra fazer um bom resumo! Se lembrar de mais coisa posto aqui depois! Quero ver se faço um post mais detalhado sobre algo amanhã. Agora é hora de ir, porque já são quase uma da manhã e tô tri cansado!

Até mais!

Um comentário:

  1. Olá! Desejo que se divirta bastante pela Europa. 6 Meses passam a correr, não é só em Braga que o tempo voa. Mas se no Brasil, voa mais devagar, vou querer conhecer..

    Caso volte a Viana deixo o guia turístico virtual que poderá consultar: www.mvvc.ipvc.pt - Museu Virtual Viana do Castelo! O site oferece bilhetes para entrada nos museus municipais. Basta acertar nas perguntas do Quiz, cujas respostas estão todas no site!

    Bom jogo!! Boas viagens!! E muitos Posts!!

    ResponderExcluir