Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

De partida!

Kit Mochileiro está pronto! Primeiro mini-mochilão pela europa começa amanhã! O kit é composto do seguinte:

1) Mochila própria pra viajar, daquelas de acampamento; 25 euros
2) Saco de dormir; 9 euros
3) Garrafa d'água; 1.50 euros
4) Doleira de colocar no pescoço; 6,50 euros
5) Guia de viagens sobre a Europa (preço não lembro, pois comprei ainda no Brasil. Mas, a dica é, se você sabe relativamente bem o inglês, comprar um neste idioma, pois o preço fica cerca da metade - quando não menos da metade - do valor pago pela versão traduzida para o português)
6) Roupas o suficiente para os 6 dias de viagem;
7) Tênis bom, daquele apropriados para ficar andando bastante por aí, e um chinelo;
8) Um pouco de mantimentos;
9) Uma toalha (nunca se sabe);
10) Remédios básicos e kit básico de higiene;
11) Máquina fotográfica (óbvio!) e eras isso!

Não sei como serão esses dias em termo de acesso a internet, mas se conseguir dou as caras rapidinho aqui no blog apenas pra dizer como as coisas vão indo por Barcelona e pela Alemanha, mas creio que será difícil, pois o tempo será curto, terei muita coisa pra fazer e não levarei o computador (razões óbvias também).

Vou conhecer como é a tão falada cia amiga dos viajantes chamada Ryanair. Já recebi várias referências, nem todas das mais animadoras, mas é fato: o preço é MUITO barato! Sério, se encontra passagens por 5 euros se conseguir comprar com certa antecedência, só te prepara que nem sempre você decerá no aeroporto central da cidade (por exemplo, meu voo Santiago de Compostela - Barcelona - Santiago será através do aeroporto de Reus, enquanto que o Barcelona - Memmingen (mais próximo de Munique que a Ryanair opera) - Barcelona será através do aeroporto de Girona, cada um cerca de 100 km da cidade catalã).

Até mais! Me desejem sorte nessa primeira jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário