Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aventura militar

Hoje foi o dia de integração dos intercambistas aqui na Universidade do Minho e literalmente foi de suar a camisa! Após uma manhã inteira de palestras onde nos explicaram como funciona a Universidade e de um almoço na cantina (subentende-se RU daqui) oferecido pelo Gabinete de Relações Internacionais - bem bom pra falar a verdade - nos botaram pra fazer orientação por todo o campus (quem já conviveu um pouco com o meio militar sabe bem do que se trata; pra quem não sabe, basicamente se resume a te darem um mapa de um terreno onde você deve realizar um percurso no mínimo de tempo e passar por determinados pontos assinalados).

Porém, o campus daqui é gigante, tem uma parte que é um baita de um morro, cheio de mato, de buracos e de espinhos e tinha 20 pontos pra passar!!! Olha, foi bem cansativo, quase duas horas correndo de um lado para o outro (deu pra fazer abaixo do tempo limite, que era de duas horas), subindo e descendo o morro, debaixo de sol relativamente forte, mas deu pra aguentar bem e chegar até o fim! Foi bacana também porque deu para conhecer outras pessoas - tinha uma vietnamita e um cambojano na minha equipe, fora, claro, muitos brasileiros (aquilo, brasileiro é que nem rato, uma praga que se espalha rápido por todos os cantos e justamente aqui em Portugal que não seria diferente - por sinal, galera mó gente boa a que tá aqui, tá dando pra me enturmar bem). Agora estou detonado e o dia ainda não acabou - hoje é a noite das festas por aqui e vai noite adentro, até o nascer do sol, então melhor eu ir descansar!

Ainda estou com o problema da internet, mas acho que até o findi compro um notebook e até segunda deverei estar com ele configurado para acessar a rede wireless daqui. Também continuo sem um celular daqui, mas isso incomoda menos e é mais fácil de resolver.

Até mais! A questão da internet se resolvendo fica mais fácil de postar no blog com mais frequência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário