Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Compacto - NYC

A primeira semana aqui eu narrei bem no blog até, só checar as postagens anteriores. Queria ter feito um post especial pra falar da ida na ONU, mas não fiz. Pra matar a curiosidade, lá é muuuuito bala, um passeio que vale a pena ser feito (principalmente se você faz Relações Internacionais, participa de Modelos da ONU e se gosta de política internacional e de diplomacia como eu) e que não sai caro - não lembro exatamente o preço do tou, mas acho que foi uns $10, apresentando carteira internacional de estudante. Não dava pra entrar na sala do Conselho de Segurança pois ela está em reformas, mas ao menos deu pra ver um pouco do trabalho de ajuda humanitária das Nações Unidas, pude me informar melhor a respeito de estágios por lá e, claro, vi a sala da Assembleia Geral (bem tri, muito bonita, mas uma pequena parte do teto tinha cedido por conta das nevascas que assolaram NYC dias antes, então tinha restos de concreto no chão - sim, pra ver como que a ONU recebe muito dinheiro dos seus membros). Também foi o dia em que eu e a Débora pegamos o ferry noturno pra Staten Island e vimos a Estátua da Liberdade (denovo) e principalmente Manhattan durante a madrugada, uma vista linda e que saiu de graça!

Também foi o período de conferir os museus aqui. Na sexta fui no Moma, interessante até, mas acho que dos museus que fui aqui foi o que menos curti (pelo menos a entrada foi de graça hehehehehe). No sábado, foi a vez de ir no Metropolitan Museum of Arts, tmb chamado carinhosamente de Met. Lá, sim, pode-se dizer que é O museu! Valeu muito ter pago os $10 da entrada de estudante. Acervo impressionante, e isso que não vi a parte das pinturas. Se encontra peças de tudo quanto é lugar  - da china às Américas, da Oceania à Roma antiga, da Europa Medieval à Índia... vale a pena gastar umas 3 horas lá (se tu tiver pique pra tanto). Outro lugar especial do findi foi o Central Park. Acho que, de Manhattan, é o meu lugar favorito, mesmo coberto de neve; me arrependo de não ter ido mais vezes lá, é enorme e muito, muito bonito mesmo! Dica: acompanhe o por-do-sol de lá um dia, vale muito a pena (só não fique muito distante das saídas pq de noite lá fica meio assustador e tu pode se perder).

Outro ponto imperdível da cidade é o Brooklin. Não apenas pelo charme da arquitetura do século XIX que predomina em parte da região, mas pelo clima do bairro, tem mais área residencial que Manhattan, sei lá, me senti mais acolhido e confortável por lá do que nessa selva urbana e cheia de arranha-céus que é Manhattan. Não deu pra ver muita coisa, mas só por ter ido na Ponte do Brooklin e ter visto o por-do-sol de lá já valeu muito a pena.

Entre segunda e quarta estive fora de NYC (matéria do próximo post) então vamos direto pro resumo desses dois últimos dias; Ontem aproveitei pra conhecer alguns lugares que queria ter ido, mas não tinha tido a chance ainda. Começei pela University of Columbia, no norte de Manhattan, na região do Harlem. Olha, foi bom respirar ares acadêmicos um pouco, é uma universidade bem interessante pra se fazer uma pós ou uma especialização futura, pretendo me informar melhor. Bem próximo dali, tem uma outra catedral muuuito linda, estilo meio gótico eu acho, a St. John. Seguindo, fui no Museu de História Natural, na 81 street, é enorme! Sério, são 4 andares de prédio que ocupa 4 quarteiros quase, mas não digo que foi "Oh meu Deus!". Tem um acervo muito bom, desde animais até rochas e minerais, desde o espaço até a evolução humana, sem contar a parte de culturas antigas e dinossauros, mas não sei se era pq eu tava cansado da viagem a DC ou se pq perdi meu Metrocard lá, não estava com tanto ânimo pra encarar mais um museu. Enfim, foi legal, mas ainda prefiro o Met. Por fim, o resto do dia foi pra fazer as últimas compras aqui e pra descansar um pouco.

Por fim, the last day: hoje não fiz quase nada, fiquei em casa arrumando as malas (fiz um malabarismo, mas consegui acomodar tudo nas duas malas e na mochila - sim, tive que comprar uma malinha pequena aqui pra dar conta de tudo - daqui a pouco vou fecha-las); só fiz o passeio que tinha reservado pro fim: ir ao topo do Empire States e ver o por-do-sol de lá. Muuuuuuuito bom, consegui pegar bem na hora em que o sol se punha e fiquei até o anoitecer, tri demais. Foram $20, mas não me arrependo, vale a pena demais! Agora, estou em casa esperando a hora de ir pro Terminal rodoviário daqui, ao menos ele é perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário