Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Compacto - Washington DC e Philadelphia

Na segunda segui pra Washington DC (chamada apenas de DC pelos norte-americanos pra não confudir com o erstado de Washington). Depois de uma viagem de mais de quatro horas, a tarde por lá não rendeu tanto quanto queria que rendesse. Só consegui aproveitar memso o fim do dia, fui em um museu perto do hostel dedicato a arte norte-americana, explorei os arredores do hostel e a chinatown deles e aproveitei pra comprar meu Itouch (imposto lá é menor que aqui em NYC, então saiu ligeiramente mais barato hehehehehe). Ah, tmb dei uma passada rápida na Casa Branca de noite pra ver se conseguia ver o Obama de longe, mas ele não apareceu na janela...

E na terça foi o dia de dar o tour pela cidade. Watergate, Pentágono, Aeroporto de Washington, National Mall e os prédios administrativos que ficam ao seu redor, Casa Branca denovo, agora durante o dia, Memorial do Lincon, Memorias das guerras passadas, Capitólio... deu pra ver tudo isso; o chato só foi que não consegui entrar no Capitólio, na terça, quando cheguei lá, já tava fechado pra visitação e na quarta tentei ir lá antes de pegar o bus pra Philadelphia, mas tava uma fila enorme na hora da abertura e corria o risco de perder o bus se ficasse, então não fiquei pra ver, um programa que ficou pra uma vinda futura... duas coisas chatas só que aconteceram lá: 1) apesar do metrô ser fabuloso, melhor que já andei na vida disparado, super confortável e novo, as instruções pra usar a máquina que fornece os bilhetes são BEM confusas e como resultado ao invés de pegar um passe diário de $7,80 e receber $12,20 de troco, acabei pegando um cartão de $20 de crédito e, claro, nao usei tudo (perdi $5, mas vale a pena andar de metrô ao menos uma vez lá); e 2) meu ônibus pra Philadelphia atrasou mais de 1 hora, então teria dado tempo de visitar o Capitálio.

Philadelphia, de boa, é uma cidade que não vale a pena gastar mais do que umas 3 ou 4 horas, uma tarde no máximo por lá. Deu pra ver os lugares onde aconteceu a Independência dos EUA, a old town, a City Hall (prefeiura) deles - muito bala por sinal - mas posso dizer que fiquei 5 horas na cidade e deu tempo não só dever tudo isso, mas de achar uma lanchonete estilo anos 50 pra fazer um lanche e fazer umas compras. Sério, não vale muito mais que uma tarde.

Cheguei em NYC por volta das 9 da noite, depois de 2 horas de viagem com uma negona gordona do meu lado; pelo menos a poltrona do bus era confortável... ah, nome da companhia de ônibus: Peter Pan! hehehehe

Ah, outra coisa que já ia esquecendo: em DC, entendi pq meu voo foi cancelado e pq remarcaram tantas vezes a minha passagem, a situação por lá ainda está meio caótica! Muita neve acumulada nas ruas, nem dá pra andar direito nas calçadas de tanta neve que ainda tem. Carros cobertos de neve, praças cobertas de neve, ruas cobertas de neve... muuuuuuita neve pra ser limpada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário