Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Roteiro - Mochilão de Inverno

Bom, ontem e hoje desatei a aproveitar a incrível promoção que a Easyjet lançou (e que vai se encerrar daqui algumas horas) com 30% de descontos em todos os trechos que ela opera (em homenagem ao aniversário da cia aérea). Tinha descontos incríveis e ficava bem mais em conta que voar de Ryanair, sem contar na grande vantagem da Easyjet que ela normalmente opera nos principais aeroportos das cidades europeias e no fato de que posso emitir vários trechos de uma só vez e pagar apenas uma taxa de emissão do cartão de crédito.

Ainda nem acredito que irei a certas cidades! Algumas que eu queria ir ficaram de fora, mas realmente não dá pra fazer tudo que queremos fazer e a ordem é priorizar e fazer o que está a nosso alcançe. O mochilão terá duas etapas, tendo em vista que regressarei para Portugal e passarei uns dias aqui para resolver algumas coisas e dar uma descansada. Vamos ao roteiro:

1ª etapa: Porto - Genebra (Suíça) - Budapeste (Hungria) - Berlim (Alemanha) - Atenas (Grécia) - Milão, Veneza e possivelmente Pisa e Florença (Itália)- Porto/Braga; partida no dia 21 de janeiro e chegada no dia 05 de fevereiro.

2ª etapa: Porto - Lyon e Grenoble (França) - Liverpool (Inglaterra) - Edimburgo (Escócia) - Amsterdã e Haia (Holanda) - Bruxelas (Bélgica) - Berlim (Alemanha) - Gotemburgo (Suécia) - Copenhagen  (Dinamarca) - Paris e, se der, Estrasburgo (França) - Porto/Braga; partida no dia 09 de fevereiro e regresso no dia 07 de março.

No total, serão 40 dias de viagem, passando por 12 países (13 se eu considerar que passarei uns dias aqui em Portugal) e por pelo menos 18 cidades (se pá serão mais de 20). Alguns destinos que eu pensava em ir (como Irlanda e Áustria) tiveram que ficar de fora, porém não dá pra fazer tudo que queremos e temos que, por um lado, elencar as prioridades e, por outro, cruzá-las com o que está ao nosso alcançe. Alguns desses trechos eu farei de trêm ou de ônibus (como, por exemplo, de Amsterdã pra Bruxelas ou de Gotemburgo pra Copenhagen), mas de mareira geral vou de Easyjet (13 trechos de passagem aérea, gastando em média 20 euros pra cada uma).

Seja o que tiver que ser agora! Porém, como disse no post anterior, quero é aproveitar muito estes próximos 4 meses que eles passarão voando! Estou bem melhor agora e muito mais disposto a enfrentar o que vem pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário