Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Última semana...

Pois é, passou rápido, tenho que assumir. Não dá pra acreditar que essa será minha última semana em Toronto!!! Nãaaaaao! Quando cheguei aqui, há exatos 24 dias, pensava "ah, tenho bastante tempo pra aproveitar tudo aqui e ainda vai dar tempo de conferir uma ou outra cidade aqui perto", porém foi bem o contrário: só deu tempo de ir a Niagara Falls e Niagara-on-the-Lake em um passeio super rápido de um dia, um bate e volta, nem deu pra curtir tudo de lá, e só! Fiquei 23 dias inteiros aqui em Toronto e tenho que assumir que ainda tem coisa pra se ver por aqui. Acho que poderia ter aproveitado um pouco melhor o tempo aqui, ao menos em alguns desses dias, mas por outro lado não posso negar que me diverti bastante aqui! Posso dizer que estou aproveitando bem o tempo em Toronto, algumas coisas inimagináveis aconteceram, outras que queria que tivessem ocorrido não aconteceram, mas está sendo uma viagem ótima!

Contagem regressiva começando para dar a largada rum ao mochilão pelos Estados Unidos e pelo Canadá Francês! Sábado de noite parto de Toronto. Pego um ônibus daqui para Buffalo, na fronteira, e de lá um avião para Washingtonm, primeiro ponto de parada. Tá, avião porque e porque ir até Buffalo se Toronto tem aeroporto? Avião porque saiu quase o mesmo preço do ônibus ou do trêm e o tempo gasto é menor; Buffalo porque a passagem de lá para Washington fica bem mais em conta que uma de Toronto pra Washington! Simples assim! Pode não ser a melhor escolha pro meio ambiente, mas ao menos chego lá em um horário legal e dá pra curtir a cidade no domingo de tarde ainda (sem contar que ainda vou ver Nova York de cima, pois tem uma conexão lá). Eis o roteiro do mochilão (alguma alteração nas datas ainda pode ocorrer):

06: Partida de Toronto, rumo a Buffalo
07-10: Washington DC
10-11: Philadelfia
11-19: Nova York (NYC)
20-26: Montreal, Quebec e Ottawa (ao longo desses dias, vou visitar essas cidades, mas a sequência ainda ão tá definida)
26-27: Toronto (pegar o avião de volta pra casa)
28: Chegada ao Brasil

Por hoje é isso. Ah, mais uma coisa pra se comentar: neste final de semana finalmente o inverno canadense mostrou que não tá virando lenda. Chegou aos -18ºC aqui em Toronto (mas, calma, não caiu nenhuma nevasca aqui e as ruas continuam praticamente sem neve nas calçadas), mas hoje já voltou a faixa normal dos -5ºC, com um ventinho gélido estilo ao que sopra em POA durante o inverno.

Este findi foi mais paradão, serviu pra recarregar as energias. Meus amigos seguiram numa viagem da escola pra Quebec e Montreal, mas eu fiquei aqui, afinal, vou pra lá em fevereiro, pra que estragar a graça agora né? Aproveitei pra explorar uns cantos da cidade que não tinha ido ainda e (pra minha decepção) que deixaram muito a desejar pelo que falam. Pareciam que eram mais legais. Ao menos a região das destilarias históricas tem lá um charme, dá pra se sentir como se estivesse no século XIX, e deu pra curtir o início do Festival de Inverno de Toronto, bem tri! Foi legal, aconteceu em frente ao City Hall (prefeitura), vai ter eventos acontecendo pela cidade até o dia 14 de fevereiro, valeu a pena encarar a neve e o frio de -6ºC (com sensação de pelo menos -18ºC devido ao vento que soprava) pra ver um pouco do festival. Depois posto umas fotos (quem tem meu contato no orkut ou no facebook pode conferir lá).

Até mais! Durante a semana mando mais notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário