Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Como anda quente aqui no Canadá...

Com janeiro mais quente, Vancouver tem cooper de bermudinha



O clima ameno fez a maioria das pessoas que caminhava pelas ruas da cidade deixar luvas, gorros e casacos de lã no armário Foto: Allen Chahad/Terra Clima ameno faz as pessoas que caminham pelas ruas deixarem luvas, gorros e casacos de lã no armário
Cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, Vancouver deveria ser nesta época do ano um desfile a céu aberto de pessoas com roupas da cabeça aos pés. Deveria. Duas semanas antes do início das competições, a cidade canadense tem surpreendido os próprios moradores com o calor atípico. É até agora o mês de janeiro mais quente desde que se tem conhecimento das estatísticas de temperatura. Acreditem: tem gente fazendo cooper de bermudinha.
Janeiro deve fechar com média de temperatura duas vezes maior que o esperado, segundo dados da Environment Canada. Vancouver já registrou recorde de temperatura média neste começo de 2010, 7,2°C, com alta de 10°C. O normal seria uma média de 3,3°C e alta de 6,1°C, sendo que no ano passado a região teve média de 2,1°C e alta de 4,1°C.
"Está muito quente. Não sei o que está acontecendo. No verão também fazia tanto calor que parecia que eu estava no México", disse Stacey Klyne, gerente geral do observatório The Vancouver Lookout.
O clima ameno fez a maioria das pessoas que caminhava pelas ruas da cidade deixar luvas, gorros e casacos de lã no armário na sexta-feira. Para encarar a temperatura que variou de 6 a 10°C, bastou vestir uma malha leve. Sem contar os esportistas mais animados, que se exercitaram de bermuda e camiseta pelo Stanley Park, famoso ponto de encontro de amigos e lugar ideal para a prática de atividades físicas.
Vancouver é, de fato, a cidade-sede de uma Olimpíada de Inverno com médias históricas de temperatura mais altas. Tanto que o local concentra principalmente esportes de gelo, disputados em ginásios, como hockey e patinação. As modalidades de neve, como ski cross country e snowboard, serão realizadas nas montanhas próximas: Cypress e Whistler. Mas não deveria ser tão grande a discrepância. A organização já até se preparou para usar neve artificial, se necessário.
Segundo os meteorologistas, a temperatura pode diminuir um pouco na próxima semana em Cypress. Mesmo assim, as condições de neve devem continuar inalteradas, o que, segundo a organização da competição, não interfere em seu andamento.
Resta saber se entre os dias 12 e 28 de fevereiro a cidade-sede da Olimpíada realmente mostrará como é o seu típico inverno.  

30 de janeiro de 2010 11h00 atualizado às 12h47  

Mariana Lanza 

http://esportes.terra.com.br/vancouver2010/noticias/0,,OI4236707-EI14373,00-Com+janeiro+mais+quente+Vancouver+tem+cooper+de+bermudinha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário