Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Montreal/Quebec/Ottawa

Bom, como não podia deixar de ser, normalmente quem vem pra essa região do Canadá acaba fazendo o tour das três cidades - Ottawa, Montreal e Quebec - e comigo não foi diferente; segue abaixo os comentários das três:

Montreal:
Foi onde peguei a melhor neve desses dias todos aqui na América do Norte! Fofa, grande, sem rajadas de vento... perfeita! A cidade é bem tri, tem uma noite pelo que deu pra perceber bem animada (ainda mais se tu tem amigos universitários na cidade), é bem grande (2ª maior cidade do Canadá) e não tenham medo com o idioma que aqui o pessoal fala inglês sem maiores problemas (óbvio que eles preferem que tu TENTE ao menos falar em francês, mas pelo menos entendem o fato que muitas pessoas não sabem o idioma e que é difícil entender o francês rápido que eles falam, então respondem em inglês sem problemas). Dica: aproveite os parques que a cidade dispõe, são fantásticos - rendem altas caminhadas, vistas espetaculares da cidade e ainda se pode fazer esportes de inverno neles (tipo, patinação, esquibunda, até mesmo esqui e snowboard dependendo a situação da neve e da inclinação dos morros). Só não fiquem no hostel da HI aqui, ele deixa muito a desejar nos serviços e nas acomodações;

Ottawa:
Acho que das três cidades foi a que menos me surpreendeu. Tá, o Parlamento do Canadá é magnífico, uma visita guiada vale a pena, é de graça e dura uns 40 min, tem uns prédios históricos bonitos e tal, mas é fato: em uma tarde tu vê tudo que a cidade tem e dá tempo pra bater perna em shopping, relaxar em algum parque e por aí vai... Não consegui ir na embaixada do Brasil, ela fica um pouco dsitante do Centro, mas a dos EUA é bem próximo do Parlamento, então dá pra tu ir lá e gritar uns xingamentos ou saudações sem maiores problemas!

Quebec:
Fantástica! Linda demais! Pena que não deu pra ficar mais tempo, seria legal passar a noite lá. Enfim... a parte velha da cidade lembra demais muitas cidades européias, bem preservada, arquitetura do século XVII-XIX, estilo francês très belle, alguns chateaus lindos... demais! Porém, selmon français avec ils! Sim, eles odeiam que tu falem em inglês! Falem em francês, tentem ao menos, de verdade, que vcs verão que é um povo bem amigável. Uma boa caminhada pela cidade velha te revela os encantos da cidade! Quem já foi a Ouro Preto consegue imaginar um pouco como que é o clima e a alma do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário