Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Golpe pro governo Obama

Republicano ganha eleição e Obama perde domínio no Senado
20 de janeiro de 2010 00h41 atualizado às 01h35


O republicano Scott Brown derrotou a democrata Martha Coakley na eleição especial realizada nesta terça, no estado de Massachusetts para substituir o senador Ted Kennedy, morto no ano passado. Assim, o partido do presidente Barack Obama perdeu o domínio do Senado.
Segundo os resultados preliminares do pleito, divulgados pela rede de televisão CNN, Brown teve 53% dos votos, contra 46% da candidata democrata. Até então tinham sido contabilizadas 69% das urnas.
A derrota de Coakley significa a perda da "supermaioria" do Partido Democrata no Senado (passa de 60 cadeiras para 59, contra 41 que têm agora os republicanos), em um resultado que pode atrapalhar a aprovação da reforma do sistema de saúde promovida pelo presidente Barack Obama.
A "supermaioria" no Senado significa um mínimo de 60 senadores de um partido, número que impede manobras da oposição para estagnação de projetos de lei. O Senado norte-americano tme 100 cadeiras.
Segundo informou a CNN, Coakley admitiu a derrota em ligação telefônica que fez ao rival democrata para dar os parabéns pelo triunfo. O independente Joseph Kennedy, que não tem parentesco com o clã Kennedy, também participou da disputa, e alcançou 1% dos votos, segundo a CNN.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
E agora, quais serão os novos rumos do governo Obama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário