Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um mês...

Então... hoje faz um mês que cheguei em Portugal, nem dá pra acreditar como passou tão rápido esse período! Parece que foi ainda ontem que cheguei no aeroporto do Porto, peguei o metro e conheci meus primeiros amigos aqui - Judi, Gabi e Maiara - na estação de Campanhã, todos se dirigindo pra Braga.

Ao mesmo tempo em que bate a sensação de que fiz muita coisa em pouco tempo, também fica um quê de poder ter aproveitado ainda mais o tempo que passou; afinal, um mês que se passa aqui significa um mês a menos de regressar pra casa.

Enfim... lá se foi um mês, outros estão por vir, mas estou tentando aproveitar ao máximo toda essa experiência de morar na Europa.

Como forma de marcar esse dia, pelo visto o inverno tá começando a dar sinais mais claros de que está se aproximando. Hoje amanheceu mais frio do que de costume até então aqui em Braga - são 10 da manhã e deve tá uns 13ºC a temperatura - e o outono está avançando rápido nos últimos dias - as árvores estão perdendo com mais intensidade as suas folhas e tem ventado bastante por aqui.

As aulas estão em um ritmo mais acelerado agora, após 3 semanas que começaram, e já tive que fazer trabalho, sem contar que já tenho prova marcada pra semana que vem; porém, sinceramente, o ritmo aqui é bem mais light que na UFRGS. O curso de RI da UMinho é considerado o melhor de Portugal, mas a graduação é mais básica que minha no Brasil (tô na prática fazendo cadeiras que já fiz no Brasil porque não tinha muito o que fazer, não conseguirei aproveitar nada quando voltar, tive dificuldades pra montar a minha grade - o bom é que vai dar pra ver coisas que não vi no Brasil ou então ver sob outra perspectiva; também estou a fazer duas cadeiras do mestrado - uma matriculado e outra como ouvinte - que são cadeiras mais específicas, interessantes e que realmente representam um plus nos estudos).

Mais uma semana, mais um mês em Braga está pra começar; hora de ir!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário