20 dicas para quem quer economizar
1 Evite comprar passagens para os horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 20h. O início da manhã e o final da tarde são os de maior demanda dos passageiros corporativos, que viajam a negócios e, pela menor flexibilidade, costumam pagar mais caro.2Opte por ir e retornar pela mesma companhia. O valor por bilhete desembolsado para duas passagens é normalmente mais baixo do que quando é adquirida a ida por uma empresa e o retorno por outra.
3 Compre com certa antecedência. Quanto mais próxima da data do voo a tarifa maior tende ser.
4 Fuja dos feriados, ou tente viajar no meio deles. No Carnaval, por exemplo, embarcar no sábado era mais barato do que na sexta-feira, e o retorno na quinta, mais em conta em comparação à Quarta-feira de Cinzas.
5Voos noturnos e em dias de menor movimento, como terças e quartas-feiras, podem sair mais barato. Em dias de semana, principalmente segunda e sexta, a demanda costuma ser maior.
6 Pesquise nos sites de companhias aéreas e de agências de viagem. Comparando preços e horários, é possível encontrar opções
7Outra oportunidade está nas promoções dos programas de relacionamento que dão milhas e pontos em dobro.
8Ao comprar o bilhete em sites que não são de companhias aéreas ou agências de viagem, verifique a credibilidade do site no mercado.
9Ainda certifique-se de que existe um sistema de call center estruturado para qualquer contratempo, como remarcar a passagem ou solicitar reembolso.
10Caso ocorra algum problema que precise ser resolvido via judicial, o consumidor pode acionar tanto a companhia aérea quanto a empresa que revendeu o bilhete.
11Aproveite facilidades da web. Algumas companhias aéreas possibilitam cadastrar o e-mail para receber as ofertas assim que são lançadas. O sistema é mais comum para quem faz parte de algum programa de relacionamento. Outras companhias também avisam via Twitter ou estão planejamento utilizar as mídias sociais na internet para estreitar o relacionamento com os clientes.
12 Também fique ligado às promoções relâmpago.
13Verifique se os preços são de fato promoções e não os mesmo preços das tarifas normais. Outro valor nem sempre lembrado é o custo das taxas de embarque.
14 Observe as regras tarifárias de reembolso e se a multa para remarcar dias ou horários não é maior do que a própria tarifa.
15 Tente adquirir a passagem nas primeiros momentos da promoção. Quanto mais se aproximar do horário previsto para o encerramento, menores são as chances de acesso aos canais de venda como portal na internet call center devido à grande procura.
16 Pesquise as demais companhias. Devido à concorrência, normalmente quando uma empresa lança uma promoção as outras lançam também.
17 Quanto mais tempo permanecer no destino, menor pode ser a tarifa.
18 Também confira se a empresa tem sede e CNPJ.
19 Em megapromoções, geralmente a compra da ida é condicionada à aquisição também da volta. Verifique se o preço do retorno também vale a pena.
20Pesquise as agências de viagem, que também adquirem bilhetes em promoção, mas não nos mesmo canais dos consumidores do varejo, com menor risco de congestionamento nos canais de compra.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2833340.xml&template=3898.dwt&edition=14262§ion=1015
Nenhum comentário:
Postar um comentário