Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Economize na passagem aérea!

20 dicas para quem quer economizar

1 Evite comprar passagens para os horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 20h. O início da manhã e o final da tarde são os de maior demanda dos passageiros corporativos, que viajam a negócios e, pela menor flexibilidade, costumam pagar mais caro.

2Opte por ir e retornar pela mesma companhia. O valor por bilhete desembolsado para duas passagens é normalmente mais baixo do que quando é adquirida a ida por uma empresa e o retorno por outra.

3 Compre com certa antecedência. Quanto mais próxima da data do voo a tarifa maior tende ser.

4 Fuja dos feriados, ou tente viajar no meio deles. No Carnaval, por exemplo, embarcar no sábado era mais barato do que na sexta-feira, e o retorno na quinta, mais em conta em comparação à Quarta-feira de Cinzas.

5Voos noturnos e em dias de menor movimento, como terças e quartas-feiras, podem sair mais barato. Em dias de semana, principalmente segunda e sexta, a demanda costuma ser maior.

6 Pesquise nos sites de companhias aéreas e de agências de viagem. Comparando preços e horários, é possível encontrar opções

7Outra oportunidade está nas promoções dos programas de relacionamento que dão milhas e pontos em dobro.

8Ao comprar o bilhete em sites que não são de companhias aéreas ou agências de viagem, verifique a credibilidade do site no mercado.

9Ainda certifique-se de que existe um sistema de call center estruturado para qualquer contratempo, como remarcar a passagem ou solicitar reembolso.

10Caso ocorra algum problema que precise ser resolvido via judicial, o consumidor pode acionar tanto a companhia aérea quanto a empresa que revendeu o bilhete.

11Aproveite facilidades da web. Algumas companhias aéreas possibilitam cadastrar o e-mail para receber as ofertas assim que são lançadas. O sistema é mais comum para quem faz parte de algum programa de relacionamento. Outras companhias também avisam via Twitter ou estão planejamento utilizar as mídias sociais na internet para estreitar o relacionamento com os clientes.

12 Também fique ligado às promoções relâmpago.

13Verifique se os preços são de fato promoções e não os mesmo preços das tarifas normais. Outro valor nem sempre lembrado é o custo das taxas de embarque.

14 Observe as regras tarifárias de reembolso e se a multa para remarcar dias ou horários não é maior do que a própria tarifa.

15 Tente adquirir a passagem nas primeiros momentos da promoção. Quanto mais se aproximar do horário previsto para o encerramento, menores são as chances de acesso aos canais de venda como portal na internet call center devido à grande procura.

16 Pesquise as demais companhias. Devido à concorrência, normalmente quando uma empresa lança uma promoção as outras lançam também.

17 Quanto mais tempo permanecer no destino, menor pode ser a tarifa.

18 Também confira se a empresa tem sede e CNPJ.

19 Em megapromoções, geralmente a compra da ida é condicionada à aquisição também da volta. Verifique se o preço do retorno também vale a pena.

20Pesquise as agências de viagem, que também adquirem bilhetes em promoção, mas não nos mesmo canais dos consumidores do varejo, com menor risco de congestionamento nos canais de compra.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2833340.xml&template=3898.dwt&edition=14262&section=1015

Nenhum comentário:

Postar um comentário