Olá, meus amigos! Bem vindos ao Living in a Small World!

Este blog está passando por uma transformação! Após servir como canal de comunicação entre eu e quem se interessou em saber o que se passava comigo no Canadá e nos EUA no início deste ano, uma nova aventura está por vir! Através desse blog, vou narrar as minhas aventuras pelo Velho Mundo que se iniciarão em setembro! Além disso, vou postar periodicamente fatos e notícias que aconteceram ao redor do mundo, bem como curiosidades e bizarrises a respeito dos mais diversos povos e países. Afinal, vivemos em um mundo pequeno!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Citytour por Toronto

Esses últimos dias têm sido dedicados a fazer um grande citytour por Toronto; Vou explicar a razão: eu comprei o Citypass (amigavelmente tmb chamado de "Siripass") que dá desconto no valor da entrada de cinco lugares famosos aqui (paguei $59, devo ter poupado uns $20 a $25 se comprado cada entrada em separado), mas tu tem nove dias corridos pra usá-lo. Vamos aos comentários dos lugares:

CN Tower: uma das construções mais famosas do mundo, você vai do chão até o primeiro pon to de parada em menos de 1 minuto, nem dá pra sentir medo. Cara, a vista lá nos seus 320 e poucos metro é fantástica, sem noção! Deu pra ver toda a cidade e curtir um belo pôr-do-sol! E tem uma parte onde o chão é de vidro e tu caminha vendo a cidade sob seus pés... cara, dá um friozinho na barriga, mas muito tri! Dos lugares visitados até agora, foi sem dúvida um dos melhores!


CN Tower durante o dia! Enorme, né?


Vista da CN Tower (uns 320m de altura e Toronto aos seus pés! Lago Ontário ao fundo)



Vista da CN Tower (Lago Ontário e pôr-do-sol) Amazing! XD



 Toronto do alto!



Já anoitencendo, às 17hs!



Toronto aos meus pés! Cool!

Royal Ontario Museum: um dos principais (senão o principal) museu do Canadá; tem uma coleção gigantesca, tu fica quase três horas lá (como aconteceu comigo) e não consegue ver tudo! Tem objetos da China às América, da Grécia Antiga ao Candá Moderno, bem tri, mas chega um momento que cansa. Tem que ir num dia bem disposto ou focar em alas específicas. Das alas em que fui, curti a da China, Coréia, Egito Antigo, Canadá e Animais.


Royal Ontario Museum


Toronto Zoo: eu acredito que no verão deva ser um lugar muito bonito, cheio de animais, ótimo pra passar um domingo ensolarado... agora, no inverno, é mó indiada ir lá!!! Só se vê patos e gelo! E ainda por cima demora que só pra chegar até lá, longe pacas! Compensou ir só pq ao menos vi um urso polar e outros animais típicos de clima bem frio que nos zoológicos brasileiros certamente não tem, mas esse dava pra ter deixado de fora, ao menos agora no inverno, pois vários animais não estão disponíveis para visitação, tava um frio de rachar e é bem longinho mesmo!


Ducks and Ice - are what you'll see more in the Zoo during the winter!



Mas também vê um urso polar e um trigre siberiano! XD

Casa Loma: é um castelo que tem aqui na cidade, do século XIX, que hoje é um museu. Por fora ele é muito bonito, parece que tu nem tá no Canadá, e sim no interior da Europa, em algum ponto da França ou da Alemanha. Por dentro é legal até, tu fica imaginando como era viver nele e como seria fazer uma festa lá, sem contar que tem uma passagem lá dentro no maior estilo "túnel subterrâneo de tempos de guerra", mas dá pra gastar melhor o tempo em outros lugares (uma foto na frente já é suficiente).


Casa Loma



 Casa Loma(2)

 
Inside Casa Loma (parece ou não uma rota de fuga de guerra?)


Pra completar os 5 lugares do citypass, falta apenas o Ontario Science Centre, que irei na terça - espero que seja bom, pq francamente, dos quatro lugares já visitados, o único que realmente foi "Meo Deus, que máximo" é a CN Tower! Tô seriamente pensando em pagar agora quase $30 para subir lá denovo, vamos ver como tarei de grana até o fim do mês.

Ainda, durante esse grande tour, ontem eu fui ao Rogers Centre (um grande estádio de beisebol no centro da cidade, bem ao lado da CN Tower) pra ver o Monster Jam, uma competição com aqueles carros gigantes, que no fim tem destruição de carros velhos, sacou? Bom, pra explicar é meio complicado e pode ficar confuso, então procura "Monster Jam" no Google que é mais fácil. Comentários: foi pra pagar uma vez e não ir  nunca mais, que coisa mais sem graça! Sério, teve uns momentos que eu tava pescando que só, quase dormindo na cadeira (desconfortável, apertada e estreita). Vendo pela TV ou pela internet parece mais emocionante, mas ao vivo, nada demais, sem contar que o público mesmo não se emociona pra valer, é quase o oposto de um estádio de futebol brasileiro, todos mais contidos, só alguns poucos exaltados.


Rogers Centre



Monster Jam





Por fim, na sexta eu fui em um night club daqui chamado Circa. Legal o lugar, mas tava bem vazio (dos 5 ambientes e 3 ou 4 andares do lugar, apenas 1 ambiente que tava funcionando) e, claro, cheio de brasileiros!

Acho que este post compensou a ausência desses últimos dias. Vou tentar ficar atualizando o blog sempre que der, mas aqui o tempo voa, você nem sente que ele passar - cara, já tô aqui há 10 dias!!! Passa muito rápido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário